O melhor pedaço da Maçã.

Analistas: vendas de Macs estão, na verdade, desacelerando… ou acelerando, vai saber

Apple - Back to School (Volta às Aulas)

Ontem mesmo Charlie Wolf comentou o quão aceleradas estão as vendas de Macs, mas hoje Trip Chowdhry, da Global Equities Research, veio dizer que a coisa não é bem assim. O analista afirma que os computadores da Maçã estão num ritmo bastante desencorajador, mencionando que o fim de semana passado deve ter sido o com as piores vendas do ano até hoje, nos Estados Unidos.

Publicidade

Apple - Back to School (Volta às Aulas)

A culpa disso estaria na promoção Back To School deste ano, que em vez de oferecer iPods dá um Gift Card de US$100 para ser usado na Mac App Store (ou em qualquer outra loja de conteúdo da Maçã). A sugestão de Chowdhry é que a Apple amplie essa promoção por mais 10 dias, até 30 de setembro, e aumente o valor do brinde para US$125. Detalhe: ele mesmo achava a promoção uma ótima pedida, no começo de julho.

Apesar de o desempenho do Mac no último trimestre ter deixado a desejar em relação às previsões de analistas (o que depõe a favor deste relato de vendas fracas), Chowdhry tem contra si seu histórico de palpites: no ano passado ele previu que Steve Ballmer estaria presente na WWDC para apresentar o Visual Studio 2010 (ironicamente, a Microsoft acabou de promover a Apple ao status de arquirrival), e neste ano afirmou esperar que a gigante de Cupertino lance três modelos de HDTV até março de 2012.

Publicidade

E, para completar, Maynard Um diz que a promoção Back To School tem sido um sucesso, com a demanda permanecendo bastante forte e bem acima do mercado de PCs em geral! Sabe o que isso me lembra?

YouTube video

“You’re hot, then you’re cold; you’re yes, then you’re no; you’re in, the you’re out; you’re up, then you’re down…”

Publicidade

Às vezes eu tenho a impressão de que, na verdade, ninguém sabe é de nada. 😛

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em tempos de guerra, patentes da Kodak valem cerca de cinco vezes mais que o seu market cap

Próx. Post

Galeria de arte expõe ideias de apps que muita gente gostaria de ter no iPhone

Posts Relacionados