O melhor pedaço da Maçã.

Organize a barra de menus do macOS com o Spaced

A barra de menus do macOS é uma ótima forma de se acessar rapidamente opções de aplicativos nativos e de terceiros sem ter que abri-los toda vez. Contudo, é verdade que ela pode ficar um pouco poluída caso o usuário não tome cuidado.

Publicidade

Uma forma de deixar essa seção um pouco mais organizada é instalando apps como Spaced, o qual deixa o usuário agrupar vários itens da barra de menus ao adicionar separações entre eles. Assim, você consegue juntar atalhos relacionados num conjunto só, deixando tudo mais coeso.

Novo aplicativo: Spaced — Organize os itens da barra de menu em grupos

Criado pelo desenvolvedor indie Sindre Sorhus, o Spaced é completamente gratuito e possui a vantagem de ser extremamente simples de se usar. Como é possível notar na imagem acima, as separações vão desde simples espaços em branco até pontos, traços e barras.

O app é especialmente útil para donos Macs com telas maiores, como um iMac, por exemplo. Em modelos menores, como MacBooks, o macOS tende a esconder os itens da barra de menus quando ela começa a ficar muito lotada.

O Spaced é 100% gratuito e já pode ser instalado pela Mac App Store ou pela sua página oficial. Ele é compatível com máquinas equipadas com o macOS Ventura 13.0 ou superior.


Ícone do app Spaced
Spaced de Sindre Sorhus
Compatível com Macs
Versão 1.1.0 (2.7 MB)
Requer o macOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp poderá permitir publicar áudios nos Status

Próx. Post

Timothée Chalamet quer entrar para o Apple TV+ em comercial [atualizado 2x]

Posts Relacionados