A Apple liberou hoje a segunda versão de testes do próximo update de software para o Snow Leopard. O Mac OS X 10.6.2 — agora no build 10C519f
— possui quase 150 áreas de foco, envolvendo diversos aplicativos e tecnologias internas, além de compor um update muito maior e mais complexo do que o 10.6.1, liberado dias após a disponibilidade oficial do novo sistema.
Dentre os aplicativos afetados, foram destacados pelos desenvolvedores Agenda (Address Book), Photo Booth, Pré-Visualização (Preview), QuickTime Player, Front Row e recursos como Spaces e Time Machine. Nos principais softwares de comunicação (em que estão inclusos, além da Agenda, o Mail e o iCal), a Apple também está trabalhando para aprimorar o suporte ao Microsoft Exchange.
Na parte de serviços, a sincronização com o MobileMe e a integração com o iDisk receberam atenção especial, junto do suporte a dispositivos WWAN, o Dock, serviços de impressão (CUPS ou Common UNIX Print System) e Controles Parentais (Parental Controls). A Atualização de Software (Software Update), alvo de reclamações em conjunto com o Instalador (Installer), também está sendo aprimorada neste lançamento.
Como já mencionamos, tecnologias internas estão recebendo correções importantes. A mais importante delas é a OpenCL, que atualmente é alvo de problemas de estabilidade e desempenho com drivers gráficos, mas mudanças no suporte a WebDAV e discos formatados em NTFS também são destaques.
A primeira versão de testes do Mac OS X 10.6.2 foi liberada na segunda-feira e, pela lista de áreas afetadas, já era considerada uma atualização grande. Com essa rápida mudança para um segundo build, é provável que vejamos o upgrade em tempo recorde, assim como foi o anterior.
[via AppleInsider]