O melhor pedaço da Maçã.

Apple é processada por caso de assédio em set de filmagem

Shuterstock.com
Imagem exemplo de assédio

A Apple está entre as empresas processadas devido a um suposto assédio sexual durante a produção do filme “Emancipation”, do Apple TV+, estrelado por Will Smith. As informações são da Bloomberg.

Publicidade

Mais precisamente, a denúncia foi feita pela profissional Alicia Kelly — responsável por controlar os protocolos de segurança contra o novo Coronavírus (COVID-19) durante as gravações —, e também engloba os estúdios Lionsgate Entertainment e o produtor Jerry Bruckheimer.

De acordo com Kelly, os assédios pelo seu chefe começaram durante a gravação de outra série (“Hightown”, do Amazon Prime, em 2020); posteriormente, ambos foram contratados para trabalhar na equipe de “Emancipation”.

Como detalhado pela Bloomberg, a defesa de Kelly disse que a Apple e as outras empresas falharam em seu “dever de exercer o cuidado razoável na supervisão de suas subsidiárias, contratadas, subcontratadas e seus funcionários”.

Publicidade

Vale notar que a Apple adquiriu os direitos de distribuir “Emancipation” antes de a produção ter sido finalizada — ao contrário de “CODA” — e, por isso, a acusação afirma que ela também é responsável pelos acontecimentos que ocorreram nos sets de filmagem.

A Apple e a empresa de Bruckheimer não comentaram o processo, por ora. A Lionsgate se recusou a comentar diretamente as denúncias, mas disse que tem “tolerância zero para assédio em suas produções”.

Vamos continuar acompanhando as informações sobre este caso, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: vendeu o Apple Watch? Então prepare-o pro novo dono!

Próx. Post

Apple TV+ terá série infantil com a voz de Johnny Depp

Posts Relacionados