O melhor pedaço da Maçã.

WebGL também está disponível para testes no Google Chrome

ChromiumDepois de estrear no WebKit e ir parar no Firefox, a tecnologia gráfica WebGL acaba de entrar no conjunto de recursos do Google Chrome, inclusive nos seus nightly builds para o Mac OS X. Ainda um trabalho em andamento, ela será o padrão aberto para gráficos 3D na web nativa, permitindo que sejam integrados a sites através de comandos em JavaScript.

Publicidade

Caso você esteja fazendo testes com o browser, pode baixar o último build para Mac no repositório do Google e começar a testar WebGL nele iniciando-o pela linha comando — a CNET News explica como fazer isso. Assim como nos navegadores concorrentes, incompatibilidades poderão ser encontradas facilmente, já que a expectativa de finalização da tecnologia só está prevista para o primeiro semestre de 2010.

Há várias demonstrações circulando pela internet para explorar o poder atual dessa tecnologia. O blog de hacks da Mozilla listou algumas há um tempo, e também publicamos um vídeo com outras neste artigo. No futuro, todas essas criações serão capazes de rodar em navegadores abertos sem que nenhum plugin seja necessário.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E aqui vamos nós: estudo mostra que inicialização do Windows 7 é 42% mais lenta que a do Vista

Próx. Post

Microsoft Office for Mac 2008 Business Edition chega ao Brasil na semana que vem

Posts Relacionados