O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Seguindo seus planos, GeoHot libera primeira versão da ferramenta blackra1n para Windows

Há cinco dias, ele já vinha fazendo a promessa. Depois de uma rixa séria com um dos membros do iPhone Dev Team, George Hotz (mais conhecido como GeoHot) batizou na última quinta-feira sua nova ferramenta de jailbreak para todos os modelos de iPhones/iPods touch: blackra1n. Hoje, ela foi disponibilizada para o público.

Publicidade

GeoHot's blackra1n

Inicialmente, a blackra1n está disponível apenas para a plataforma Windows. Mesmo assim, ela é tão fácil e efetiva — um clique de botão, 30 segundos de processo — que vale a pena arrumar um PC para a tarefa, até porque é a única, hoje em dia, que funciona na última versão de firmware lançada pela Apple, a 3.1.2. A má notícia, para donos dos últimos iPods touch, é que o jailbreak é tethered, ou seja, a blackra1n precisa ser rodada a cada boot do aparelho.

Observação importante, principalmente para marinheiros de primeira viagem: jailbreak não é o mesmo que unlock, isto é, a blackra1n não desbloqueia o iPhone para uso em qualquer operadora. Todavia, fazer jailbreak no aparelho sempre é necessário para isso, então é possível que agora, com a disponibilidade da blackra1n, surja outra ferramenta para tal. Ou então, aos que preferirem, basta aguardar o conjunto de soluções que o iPhone Dev Team pretende lançar em breve.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Think Different

Ok, nós ouvimos vocês: promoção "Pense Diferente" adiada; saiba como nos avisar sobre os seus vídeos! [atualizado]

Próximo Artigo

A árvore da linha do tempo da Apple

Posts Relacionados