O melhor pedaço da Maçã.

Analista diz que Apple está imune ao lançamento do Windows 7

Foto: Engadget

Se o analista Brian Marshall — da Broadpoint AmTech — estiver certo, o lançamento do Windows 7 neste mês (em 22 de outubro, mais precisamente) não surtirá efeitos negativos nas vendas de Macs (e, por assim dizer, do Mac OS X).

Publicidade

“Estudei o impacto dos últimos quatro grandes lançamentos do Windows e não encontrei qualquer correlação negativa entre eles e as vendas de Macs”, afirmou Brian. “Na verdade, [os lançamentos da Microsoft] quase resultam em um empurrão nas vendas de Macs.”

Foto: Engadget
Foto: Engadget

Os casos estudados por Brian incluem o Windows 98 em junho de 1998, o Windows 2000 em fevereiro de 2000, o Windows XP em outubro de 2001 e o Windows Vista em janeiro de 2007. Com exceção do Windows 2000, em todos eles as vendas de Macs permaneceram estáveis ou cresceram, o que mostra que a Apple tem força para sustentar seu pequeno market share global no segmento, independentemente da concorrência.

Para Brian, muito pode mudar nos próximos cinco anos, quando ele prevê que o Mac passará de 10% de todo o mercado de computadores. Aí sim, as vendas da Apple talvez sejam impactadas por grandes lançamentos da competição.

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kindle para iPhone: será que vale?

Próx. Post

Bug capaz de apagar contas de usuários está sendo corrigido pela Apple no Snow Leopard

Posts Relacionados