Um detetive da Polícia de New South Wales, na Austrália, declarou na semana passada ao iTNews.com.au que consumidores que buscam segurança e tranquilidade na conexão com serviços de internet banking devem usar o Linux ou o iPhone. Segundo ele, o Windows não é recomendado para tal.
A afirmação foi feita por Bruce vad der Graaf durante uma palestra sobre cybercrimes realizada em Sydney, na última quinta-feira. Para ele, existem duas regras básicas para se proteger de criminosos online: a primeira é nunca clicar em algum link para chegar a sites de bancos; a outra é evitar o Microsoft Windows a todo custo.
Explicando o porquê de sua recomendação do Linux, Bruce afirmou que distribuições do sistema operacional aberto — como Puppy Linux ou Ubuntu — podem ser inicializadas pelo próprio CD, que proporcionam um ambiente totalmente limpo e seguro para o usuário que precisa realizar transações bancárias pela internet — mesmo em PCs com cópias do Windows já infectadas por vírus e malwares diversos.
É claro que Bruce citou o iPhone, mas o mesmo aplica-se a Macs. Por falar nisso, não deixe de conferir a nossa tabela de compatibilidade de bancos nacionais com os dois principais navegadores para Mac OS X.
[via MacDailyNews]