O melhor pedaço da Maçã.

Polícia australiana não recomenda uso do Windows para internet banking; sugere Linux ou iPhone

Um detetive da Polícia de New South Wales, na Austrália, declarou na semana passada ao iTNews.com.au que consumidores que buscam segurança e tranquilidade na conexão com serviços de internet banking devem usar o Linux ou o iPhone. Segundo ele, o Windows não é recomendado para tal.

Publicidade

PC Internet Banking dinheiro

A afirmação foi feita por Bruce vad der Graaf durante uma palestra sobre cybercrimes realizada em Sydney, na última quinta-feira. Para ele, existem duas regras básicas para se proteger de criminosos online: a primeira é nunca clicar em algum link para chegar a sites de bancos; a outra é evitar o Microsoft Windows a todo custo.

Explicando o porquê de sua recomendação do Linux, Bruce afirmou que distribuições do sistema operacional aberto — como Puppy Linux ou Ubuntu — podem ser inicializadas pelo próprio CD, que proporcionam um ambiente totalmente limpo e seguro para o usuário que precisa realizar transações bancárias pela internet — mesmo em PCs com cópias do Windows já infectadas por vírus e malwares diversos.

Publicidade

É claro que Bruce citou o iPhone, mas o mesmo aplica-se a Macs. Por falar nisso, não deixe de conferir a nossa tabela de compatibilidade de bancos nacionais com os dois principais navegadores para Mac OS X.

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sky Songs chega para brigar com a iTunes Store

Próx. Post

Presente do Dia das Crianças: mais cinco wallpapers adicionados à Galeria MacMagazine! ;-)

Posts Relacionados