O melhor pedaço da Maçã.

Sky Songs chega para brigar com a iTunes Store

A emissora de satélite British Sky Broadcasting (BSkyB) anunciou hoje que lançará no dia 19 de outubro um novo serviço para sucumbir perante concorrer com a iTunes Store, da Apple. O acervo inicial do Sky Songs será de quatro milhões de faixas — disponíveis tanto para download quanto para streaming —, incluindo lançamentos e clássicos de todas as quatro grandes gravadoras musicais (Universal Music Group, EMI, Sony Music Entertainment e Warner Music), além de uma série de independentes.

Publicidade

Sky Songs

O modelo de pagamento, porém, será diferenciado em relação à iTS: usuários não comprarão faixas individuais; eles optarão por diversos pacotes de assinatura. Por 6,5 libras esterlinas mensais, o usuário poderá baixar um álbum de mesmo valor (ou 10 faixas soltas) e transmitir quantas músicas quiser durante o período. Por 8 libras esterlinas, idem, mas aí o usuário tem direito a 15 faixas soltas. Cada canção adicional sairá por 0,65 libras esterlinas.

A estratégia da Sky é não forçar usuários a se comprometerem por longos períodos — como um ano inteiro, por exemplo —, então qualquer um poderá assinar ou deixar de assinar o serviço como bem entender. Me parece uma ameaça muito maior para o Spotify do que para a Apple.

Publicidade

Inicialmente o Sky Songs só será acessível via PCs, mas a ideia da empresa é expandi-lo para outros dispositivos no futuro, incluindo set-top boxes.

[via The Register]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Arthur Levinson, CEO da Genentech, deixa diretoria do Google e mantém cargo dentro da Apple

Próx. Post

Polícia australiana não recomenda uso do Windows para internet banking; sugere Linux ou iPhone

Posts Relacionados