O melhor pedaço da Maçã.

Firma de design oferece uma visão alternativa do Mobile Safari para iPad

Mobile Safari

Deve haver pouca gente por aí que não gosta do atual funcionamento do Safari no iPad, mas como designers adoram colocar ideias no papel para ver seus potenciais, a Arc90 publicou um vídeo expondo uma visão alternativa do funcionamento do aplicativo para navegação pela internet. Para a empresa, os controles dele ficaram muito parecidos com um simples port do ambiente desktop para a tablet, de forma que talvez algumas contribuições sejam cabíveis para ele ficar mais amigável a uma interface multi-touch.

Publicidade
[vimeo width=”400″ height=”480″]http://vimeo.com/13682463[/vimeo]

Uma das propostas sugeridas pela empresa é que os controles fundamentais do Safari fiquem mais próximos de onde os usuários costumam posicionar suas mãos por mais tempo, ou seja, nas porções laterais inferiores. Mas eles não ficariam vísiveis conforme os usuários manipulam sites: em vez disso, a Arc90 propõe um gesto diferente para a região das bordas da tela que revele os comandos dos aplicativos, de forma similar ao funcionamento do Firefox for Mobile no Nokia N900.

Ao arrastar a tela pela borda para a direita ou esquerda, seriam revelados botões para avançar/retroceder páginas e adicionar/gerenciar favoritos ou abas. Já a barra de buscas e endereços poderia ser mostrada a qualquer instante com um gesto para cima a partir da lateral do iPad, em conjunto do teclado para digitação.

O conceito é bem particular, mas aparenta ser interessante, conforme mostra o vídeo acima. O que você acha? 😉

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos: Steve Wozniak abre edição 2010 da Campus Party em Valência, na Espanha

Próx. Post

Apple oferece iAd para promoção de apps de desenvolvedores; bug desaparece com screenshots na loja

Posts Relacionados