O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo Labs do Gmail evita envio de mensagens para o destinatário errado, dentro de um grupo com vários

Logo do Gmail

Enviando emails constantemente para determinados grupos de pessoas, você corre o risco de errar na digitação de um endereço e incluir uma pessoa errada no papo — isso se já não tiver passado por um engano desses. Para evitar possíveis situações como essa no futuro, o Google lançou hoje para os seus usuários do Gmail um novo recurso sob a categoria Labs, depois de um tempinho sem apresentar nada de novo por lá.

Publicidade

Gmail Labs: Got the Wrong Bob?

Intitulado “Got the wrong Bob?”, ele é capaz de “aprender” a sequência de destinatários que você escolhe para os grupos de pessoas com quem mantém contato. Assim, ele reconhece quando você erra o nome de alguém em um conjunto de contatos no momento de compor um email, sugerindo a correção de nome e endereço antes de a mensagem ser enviada.

Obviamente, isso apenas funcionará com grupos de três pessoas ou mais. Para complementar o lançamento, a gigante de buscas também mudou o nome de um Labs já existente no Gmail, o “Suggest more recipients”, que permite a você complementar um grupo de destinatários para quem um email será enviado, quando esquecer de mencionar um endereço que estava presente nele em mensagens anteriores. Agora, ele se chama “Don’t forget Bob”.

Para experimentar esse novo Labs do Gmail, basta ir até as configurações do serviço e selecionar a aba Labs. Será preciso recarregar a página após ativá-lo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

McAfee lança Endpoint para Mac

Próximo Artigo

Referências ao Chrome OS aparecem nos repositórios do Google

Posts Relacionados