O melhor pedaço da Maçã.

Popcorn 4, da Roxio, converte vídeos melhor do que nunca

A Roxio, subsidiária da Sonic Solutions, anunciou hoje o Popcorn 4, a mais nova versão do seu conversor de vídeos para Mac OS X. O software é capaz de transferir conteúdos multimídia de dispositivos diversos e DVDs (apenas os não-protegidos, é claro), adaptando-os para experiências em consoles de games, set-top boxes e gadgets diversos.

Publicidade

Extração de clipe de DVD no Popcorn 4

Nesta nova versão, as capacidades do Popcorn foram bastante expandidas, mas o principal foi a adição de suporte para os formatos AVCHD e AVCHD-Lite (arquivos de filmadoras de alta definição), bem como um formato Flash (FLV, F4V) baseado na web, com modelos (templates) e controles de player.

De acordo com a empresa, a ferramenta vem agora também com recursos especiais para extração de pedaços de vídeos ou faixas de áudio, além de uma camada de aceleração de conversão de arquivos através do hardwares Turbo.264 HD, da Elgato. O aplicativo é capaz de agendar projetos de conversão muito longos/pesados, que são realizados sempre que o sistema está em espera. O Popcorn 4 permite até mesmo que você confira um preview de como ficará o arquivo final antes de realizar toda a conversão.

Cópia de DVD no Popcorn 4

Com uma nova lista de “perfis” de dispositivos, o Popcorn 4 facilita a exportação de vídeos para os gadgets mais modernos, incluindo iPods nano de quinta geração e Palm Pres, bem como consoles como Nintendo Wii e Sony PSPgo. Se você quiser, pode dar saída de trabalhos direto para o YouTube.

Publicidade

Compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior (incluindo o 10.6 Snow Leopard), o Popcorn 4 já está disponível para compra no site da Roxio por US$50. Usuários registrados de versões anteriores do produto (ou do Toast) podem adquiri-lo por US$30.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: conceito de sistema multi-tarefa para o iPhone via Cover Flow

Próx. Post

Pepsi pede desculpas por app de iPhone machista

Posts Relacionados