O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Office 2008 não só roda, como está melhor no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Caixas do Microsoft Office:mac 2008

Microsoft Office:mac 2008Junto com a Creative Suite, da Adobe, o Microsoft Office é certamente um dos pacotes de softwares com que mais os usuários se preocupam quanto a compatibilidade quando um novo sistema operacional é lançado pela Apple. Hoje, para tranquilizar a todos, a gigante de Redmond fez um pronunciamento no blog Mac Mojo acerca da questão.

Publicidade

De acordo com Mike Tedesco, gerente sênior de produtos da Macintosh Business Unit (MacBU), o Office 2008 para Mac é totalmente compatível com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard. Pra falar a verdade, Apple e Microsoft trabalharam juntas na questão e até resolveram alguns bugs antigos, como uma incompatibilidade do Word com o Spaces.

Para o azar dos que esperam novidades sobre a nova versão do Messenger para Mac, porém, más notícias: no mesmo post, Mike fala sobre os esforços da Microsoft realizados em futuros produtos, mas só cita a próxima versão do Office (que virá com o Outlook ao lado do Word, Excel e PowerPoint) e conexão de servidores e serviços com o Exchange, o SharePoint e o Office Communication Server.

Office e Rosetta no Snow Leopard

Em nota relacionada, o ZDNet.com afirma ainda que os aplicativos do Office rodam nativamente no Mac OS X, mas o seu instalador em si ainda requer o Rosetta (veja imagem acima). Portanto, se você ainda não se atualizou para o Snow Leopard, não esqueça de marcar esta opção quando for customizar a instalação do novo SO.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abre documentação de desenvolvimento para o Snow Leopard e libera a versão 3.2 do Xcode

Próx. Post

Revendedores Apple começam a relatar estoques baixos de iPods

Posts Relacionados