O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

PhoneView para Mac OS X possibilita uso do iPhone/iPod touch como disco externo

Por Marcelino Hable Junior

Publicidade

Ícone do PhoneViewA Ecamm Network possui um aplicativo muito bacana para quem quer ter acesso completo a iPhones/iPods touch pelo Mac de maneira rápida e simples, o PhoneView. Conheci e comprei o programa pelo pacote MacHeist 3, mas só recentemente fui explorá-lo e descobri as maravilhas de que é capaz.

Com o PhoneView aberto no Mac e o iPhone conectado ao computador, o usuário tem acesso a todos os dados do aparelho, incluindo contatos, memorandos de voz, anotações, ligações, SMSs, músicas, vídeos, fotos, câmera, etc.

A melhor parte: ele permite o uso do gadget como disco externo para armazenamento de arquivos diversos, coisa que a Apple até hoje não habilitou oficial e nativamente no iTunes — tal como em iPods. O detalhe: enviar arquivos para o iPhone/iPod touch é bastante simples, mas o PhoneView é necessário para tirá-los de lá também, ou seja, nada de usar isso para trocar conteúdos com PCs, por exemplo.

PhoneView no Mac

O programa é compatível com todas as gerações de iPhones e iPods touch, não requer sincronização e não necessita que o aparelho seja jailbroken. Ele não faz qualquer modificação nas configurações do gadget, é bom notar.

O PhoneView custa US$20, é um binário universal a requer o Mac OS X 10.4.11 e o iTunes 7.4.3 (ou superiores). Uma versão de demonstração, gratuita, está disponível para download no site da Ecamm.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo coloca iPhone 3GS lado a lado com Zune HD

Próximo Artigo
Maçã com minhoca

Fala, Hagge! O Bicho da Maçã: Você não foi convidado…

Posts Relacionados