O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs é o CEO de melhor performance no mundo, segundo relatório de Harvard

Steve Jobs (CEO da Apple) sorrindoO Harvard Business Review (HBR) elegeu Steve Jobs como o melhor CEO capaz de gerar resultados no mundo, após um extenso estudo envolvendo 2.000 executivos como ele em 33 países. Mesmo sem ter mostrado muito trabalho no comando da Apple em 2009, Jobs mereceu a primeira posição na lista considerando a evolução da empresa após seu retorno ao comando dela pela segunda vez, em 1997.

Publicidade

Nos últimos 12 anos, o valor de mercado da Apple subiu US$150 bilhões, graças ao crescimento dela no comando de Steve Jobs. Estima-se que ele deu um retorno de cerca de 30% ao ano para todos os acionistas da sua empresa, o que provavelmente trouxe enormes benefícios para os investidores que permaneceram com papéis da Maçã nesse tempo todo.

A lista completa com os 100 melhores CEOs do mundo pode ser conferida no site do HBR. Foram considerados apenas candidatos que estiveram no cargo entre janeiro de 1995 e dezembro de 2007 (ou posterior a isso), ou seja, não é possível conferir nomes como Bill Gates (ex-Microsoft) e Larry Ellison na lista, mas estão presentes na lista Eric Schmidt (Google) e Jeff Bezos (Amazon.com).

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de seis meses, nem 60% dos usuários de iPods touch atualizaram para o firmware 3.0

Próx. Post

Arrecadação mensal da Tapulous na App Store aproxima-se de US$1 milhão

Posts Relacionados