Blu-ray ainda deverá ficar fora dos próximos iMacs

iMacRumores vindos hoje do AppleInsider sugerem que a Apple não empregará drives Blu-ray como padrão na próxima geração do iMac, deixando a novidade fora da linha de computadores da empresa por mais algum tempo. Apesar de essa possibilidade já estar sendo sugerida há bastante tempo, ela não teria sido bem estudada a ponto de entrar na produção das novas máquinas, que deverão trazer outras novidades.

Publicidade

Talvez a Apple possa empregar essa nova tecnologia de drives ópticos como um opcional entre os seus computadores, antes de substituir completamente os SuperDrives. Em meio a isso, os novos iMacs poderão trazer opções de processadores com quatro núcleos, baseados na última atualização feita pela Intel em sua linha Core i7, destinada a portáteis.

As opções mais acessíveis dessa linha possuem velocidades de 1,6GHz e 1,73GHz, mas o preço delas ainda torna o seu uso restrito a máquinas topo de linha. Logo, mesmo que opções de chips quad-core estejam disponíveis para o próximo iMac, ainda será possível adquiri-lo com configurações dual-core por algum tempo.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…