O melhor pedaço da Maçã.

Membro do iPhone Dev Team diz que não é impossível fazer jailbreak dos iPhones 3GS mais recentes

Os iPhones 3GS mais recentes que passaram por uma uma atualização na ROM de boot não se tornaram impossíveis de submeter a processos de jailbreak, conforme informou hoje a Wired.com. Em uma entrevista por telefone, um membro do iPhone Dev Team disse que o novo firmware usado pela Apple apenas trouxe um inconveniente para aparelhos jailbroken, e mesmo que a falha explorada pelos hackers tivesse sido fechada definitivamente, o aparelho continuaria capaz de ser modificado via software.

Publicidade

iPhone jailbroken

As ferramentas que o Dev Team (e o GeoHot) oferecerem para os usuários fazerem jailbreak em seus iPhones funcionam com unidades recentes do modelo 3GS, mas a forma como a Apple interferiu na tal falha apenas dificulta o processo de inicialização deles após um desligamento ou esgotamento de bateria. Se uma dessas duas coisas acontecer, eles apenas poderão ser ligados de novo quando estiverem conectados a um computador via USB (tethered).

Isso não chega a ser algo inédito: o iPod touch de segunda geração, lançado no ano passado, passou por isso nas mãos dos hackers e, após um bom tempo de trabalho deles, também acabou totalmente jailbroken. Eric McDonald, membro do Dev Team, disse que apenas será preciso encontrar uma nova falha nos iPhones 3GS mais recentes, a fim de habilitar o boot de aparelhos desconectados dos computadores mais uma vez.

Publicidade

Não quero pisar em cima do trabalho dos hackers do Dev Team ou de quem quer que seja, mas se fazer algo do tipo fosse uma tarefa fácil como eles aparentam dizer, qualquer um faria. E tem mais: se eles não vão desistir da possibilidade de oferecer jailbreak para quem se interessar por isso com qualquer gadget, é bom que eles sejam realmente espertos e nem um pouco previsíveis, porque a Apple também não desistirá de nenhuma oportunidade em tentar pará-los.

Por ora, só nos resta esperar por novidades. Além disso, é importante ficar atento ao fato de que as últimas ferramentas de jailbreak apenas cumprirão o seu objetivo com total êxito nos primeiros iPhones 3GS produzidos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas do iPhone continuam em alta, e demanda continua superando oferta

Próx. Post

Wolfram Research libera API de sua ferramenta de buscas, o Alpha; vem aí um app oficial

Posts Relacionados