O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Primeira versão beta do Firefox 3.6 já está disponível para download

Conforme havia sido previsto na semana passada, a Mozilla liberou hoje a primeira beta do próximo Firefox. A versão 3.6 (codinome Namoroka) deveria ter sido lançada nesse estágio ainda no mês passado, mas continua a caminho do lançamento para usuários finais em 2009.

Publicidade

Firefox 3.6 Beta 1

O update não trará mudanças grandes para quem o utiliza, mas faz do navegador um ambiente bem melhor para passar o dia na web. Em HTML ou JavaScript, ele não é mais veloz do que Safari e Chrome, porém o Firefox como um aplicativo completo está mais rápido, desde o tempo de inicialização até a hora de lidar com plugins pesados no Mac OS X, como o Adobe Flash Player.

No lançamento da sua versão alpha, comentamos sobre a possibilidade de selecionar abas de forma visual por meio do atalho Ctrl + Tab (de forma semelhante ao Command + Tab para aplicativos), e ele ainda está disponível para ativação manual na página oculta about:config — use o seu campo de busca na parte superior para filtrar a opção browser.ctrlTab.previews e dê dois cliques para mudá-la de false para true. No Windows 7, as miniaturas das páginas abertas também podem ser visualizadas pela barra de tarefas.

Publicidade

Além disso, o novo navegador traz melhorias no autopreenchimento de formulários e no uso da barra de endereços, além de dispensar a extensão Personas para instalar temas “leves” (que não precisam reinicializar o browser para instalar). Por ser uma revisão geral do Firefox 3.5 com poucos recursos novos, é provável que a Mozilla ofereça a versão 3.6 como um update modesto em relação à atual, algo confirmado recentemente pela Softpedia.

O Firefox 3.6 Beta 1 ainda não foi oficializado no site da Mozilla, mas está disponível para download em seus servidores, com versões para Mac (19,5MB), Linux (9,7MB) e Windows (8MB).

[via Download Squad]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple se aproveitará do lançamento do Windows 7 para estimular usuários a mudar para o Mac

Próximo Artigo

Blu-ray ainda deverá ficar fora dos próximos iMacs

Posts Relacionados