O melhor pedaço da Maçã.

Vendas do iPhone continuam em alta, e demanda continua superando oferta

iPhone 3GS deitado, de lado

Às vésperas de um anúncio dos resultados financeiros da Apple, Gene Munster, analista da Piper Jaffray, começou a fazer suas previsões para os números da empresa referentes ao quarto trimestre fiscal de 2009. Enquanto já ficou provado que o Mac está indo muito bem em relação à média da indústria de PCs, o foco das suas estimativas volta-se para o iPhone, que também está passando por um bom momento no mercado e, segundo Munster, continua com uma demanda que supera a produção da sua fabricante.

Publicidade

Estimativas de Mercado do iPhone - RBC

Com o ritmo atual de vendas, a Apple poderá anunciar que 7,5 milhões de unidades do seu smartphone foram vendidas em seu último trimestre fiscal, de acordo com o analista. Em meio a isso, sinais de esgotamento de estoques do aparelho se tornaram notáveis em alguns mercados internacionais, tanto para o iPhone 3G quanto para o iPhone 3GS.

O CEO de uma operadora italiana, a 3 (Tre), que possui o direito de venda dos aparelhos em conjunto com a TIM e a Vodafone, chegou a dizer que poderia vender mais do que o dobro da quantidade de iPhones que estão saindo a cada mês (cerca de 20 mil), caso tivesse seus estoques abastecidos corretamente. Lidar com o rápido esgotamento deles nesta e em outras áreas afetadas pelo mesmo problema pode ser feito a curto prazo, mas o impacto disso para a Apple será muito positivo a longo prazo, segundo Munster.

Publicidade

Enquanto isso, um analista da RBC Capital, Mike Abramsky, ressalta o fato de o iPhone ter se tornado um smartphone popular em diversos mercados internacionais — não apenas nos Estados Unidos, onde a Apple tem conseguido manter os estoques das lojas com menor dificuldade desde setembro. Suas projeções para as vendas do aparelho nos próximos anos indicam que um forte crescimento nas vendas ainda está por vir, conforme mostra o gráfico acima.

Com o bom estado do Mac e do iPhone no mercado, fica difícil prever os números financeiros que a Apple informará ao mundo na próxima segunda-feira. A conferência sobre o assunto está marcada para as 19 horas (horário de verão em Brasília), e o MacMagazine fará uma cobertura completa do que for abordado nela.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia In App Purchase para aplicativos gratuitos na iPhone App Store

Próx. Post

Membro do iPhone Dev Team diz que não é impossível fazer jailbreak dos iPhones 3GS mais recentes

Posts Relacionados