Apple promove “Snow Leopard Server Tour”

O Mac OS X Snow Leopard não tem sido visto de forma positiva apenas no lado dos usuários domésticos, pois os especialistas no setor corporativo também estão atribuindo excelentes avaliações para a sua edição Server — basta tomar como exemplo o review produzido por John Welch para a Macworld, que atribuiu uma nota 4,5/5 para o uso empresarial do novo felino. Infelizmente, os revendedores autorizados que estão apresentando os benefícios dele ao redor do mundo (incluindo no Brasil) não se preocupam em lançar seminários dedicados aos profissionais de TI, uma lacuna que a Apple está querendo preencher com uma série especial de seminários.

Publicidade

Snow Leopard Server Tour

O “Snow Leopard Server Tour” pretende exibir a usuários corporativos todas as novidades e aprimoramentos que compõem o novo Mac OS X Server, além de apresentar casos de organizações que já estão tendo contato com o produto na administração de computadores da Apple e PCs, além de iPhones. Os tópicos abordados cobrem desde uma visão geral das soluções de hardware e software para empresas até a configuração e administração de máquinas.

Além disso, há sessões especiais destinadas a mostrar o funcionamento dos sistemas de comunicação e colaboração integrados ao sistema para empresas, bem como a produção de podcasts, automatização de tarefas com AppleScript e integração do iPhone ao ambiente de trabalho (incluindo para acesso remoto ao servidor). São assuntos bem técnicos, mas que proporcionam um ótimo aprendizado, essencial para gerir a estrutura computacional de pequenas, médias e grandes corporações.

O primeiro Tour sobre o Snow Leopard Server acontecerá entre 27 de outubro de 10 de dezembro, por algumas cidades selecionadas dos Estados Unidos (incluindo Cupertino, no campus da Apple). É uma pena que um evento desses não tenha uma edição brasileira, mas para quem trabalhar nessa área e estiver por uma dessas cidades a tempo de aproveitar os seminários, vale dar uma conferida.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…