O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica documento de suporte com informações sobre superaquecimento de baterias de iPods nano [atualizado]

iPod nano 1GCasos de superaquecimento (ou até explosão) de baterias de iPods nano não chegaram a se tornar comuns, mas já aconteceram em um número acima do normal nos últimos tempos, a ponto de imaginarmos que a Apple não estava nem um pouco interessada nesse problema. Mas hoje, ela publicou um novo artigo na sua base de conhecimento, alertando sobre possíveis casos do tipo que podem acontecer à primeira geração do gadget.

Publicidade

O modelo em questão foi fabricado entre setembro de 2005 e dezembro de 2006, e foi tema de discussões sobre o assunto no passado, aqui mesmo no MacMagazine. Em sua declaração, a Apple alega que o problema é raro — e pode ser mesmo, julgando que milhões de unidades foram vendidos e o número de reclamações foi pequeno —, causado por baterias provenientes de apenas um fornecedor.

Tais baterias podem fazer com que a estrutura do iPod nano fique deformada, sofra mudança de coloração ou então faça o gadget parar de funcionar permanentemente — e até explodir, é bom lembrar. Nesses casos, agora é possível contatar a Apple para uma substituição da bateria, porém apenas para esse modelo de iPod nano, existente nas cores preta e branca.

Digo “porém” porque há outros casos de iPods explodindo, envolvendo modelos e gerações mais recentes. O mesmo ocorre com iPhones, algo que também atraiu a atenção da União Europeia.

[via Macworld]

Atualização

O artigo é na verdade de agosto, mas foi atualizado hoje pela Apple com mais informações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple descreve recurso de sincronização do estado de vídeos entre múltiplos aparelhos

Próx. Post

PDF2Office for iWork converterá documentos PDF em documentos do Pages e apresentações do Keynote

Posts Relacionados