Apple publica documento de suporte com informações sobre superaquecimento de baterias de iPods nano [atualizado]

iPod nano 1GCasos de superaquecimento (ou até explosão) de baterias de iPods nano não chegaram a se tornar comuns, mas já aconteceram em um número acima do normal nos últimos tempos, a ponto de imaginarmos que a Apple não estava nem um pouco interessada nesse problema. Mas hoje, ela publicou um novo artigo na sua base de conhecimento, alertando sobre possíveis casos do tipo que podem acontecer à primeira geração do gadget.

Publicidade

O modelo em questão foi fabricado entre setembro de 2005 e dezembro de 2006, e foi tema de discussões sobre o assunto no passado, aqui mesmo no MacMagazine. Em sua declaração, a Apple alega que o problema é raro — e pode ser mesmo, julgando que milhões de unidades foram vendidos e o número de reclamações foi pequeno —, causado por baterias provenientes de apenas um fornecedor.

Tais baterias podem fazer com que a estrutura do iPod nano fique deformada, sofra mudança de coloração ou então faça o gadget parar de funcionar permanentemente — e até explodir, é bom lembrar. Nesses casos, agora é possível contatar a Apple para uma substituição da bateria, porém apenas para esse modelo de iPod nano, existente nas cores preta e branca.

Digo “porém” porque há outros casos de iPods explodindo, envolvendo modelos e gerações mais recentes. O mesmo ocorre com iPhones, algo que também atraiu a atenção da União Europeia.

[via Macworld]

Atualização

O artigo é na verdade de agosto, mas foi atualizado hoje pela Apple com mais informações.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…