O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Testes de performance comprovam: Snow Leopard bate Windows 7

Diante das análises que tenho visto do Windows 7, não há dúvida alguma de que, desta vez, a Microsoft de fato evoluiu — e não involuiu — em relação ao seu antecessor, o Windows Vista. Para nós, consumidores, é importante saber, porém, como ele tem desempenhado lado a lado com o seu maior concorrente — o Mac OS X 10.6 Snow Leopard —, mesmo já sabendo que a Apple não deverá ser afetada negativamente pelo seu lançamento.

Publicidade

Dong Ngo, repórter da CNET, realizou testes extensivos de performance entre o Snow Leopard o Windows 7, ambos rodando num MacBook Pro de 2,53GHz (o SO da Microsoft via Boot Camp, é claro). A conclusão geral: o Mac OS X é mais rápido do que o Windows e consome menos energia.

Snow Leopard vs. Windows 7

Dentre todas as experimentações realizadas pela CNET, o Snow Leopard se saiu melhor em tempos de inicialização e desligamento, conversão de músicas e multi-tarefa; por outro lado, o Windows se mostrou melhor em testes gráficos 3D e com jogos.

Alguns poderiam dizer que é injusto rodar o Windows num hardware Apple, já que o Snow Leopard é todo otimizado para Macs. Justo, a Maçã realmente tem essa vantagem, inerente ao seu modelo vertical. Mas vale lembrar que, desde a época do Vista, a PC World (!) já havia comprovado que não havia computador melhor do que um MacBook Pro para rodar o sistema operacional da Microsoft.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Problemas de suprimento de iPhones poderão desapontar investidores da Apple na semana que vem

Próximo Artigo

Patente da Apple descreve recurso de sincronização do estado de vídeos entre múltiplos aparelhos

Posts Relacionados