O melhor pedaço da Maçã.

Com o Squirrel, iPhones/iPods touch poderão ser usados para efetuar pagamentos com cartão de crédito

Encabeçado por ninguém mais que Jock Dorsey, o criador do Twitter, um projeto em andamento desde maio — e até então conhecido apenas como Square iPhone Payment System — promete trazer a função de leitor de cartões de crédito para a plataforma móvel da Apple. De codinome Squirrel (“esquilo”), o projeto consiste em um app associado a um acessório, permitindo o pagamento de contas de forma rápida e segura, independente do valor da transação.

Publicidade

Projeto Squirrel

Fugindo do lugar-comum, o componente que serve para passar a tarja magnética de cartões não se conecta à porta de 30 pinos exclusiva de iPods e iPhones: ele vai direto na entrada para fones de ouvido. Desta forma, qualquer iPhone/iPod touch pode se transformar numa caixa registradora capaz de colher a assinatura do cliente e tudo. O domínio squareup.com já está registrado em nome de Dorsey, com email de contato billing@paybysquirrel.com. Apesar disso, ele mostra apenas uma lista de pequenos negóciosbeta testers?

Agora, imagine só o quanto a Apple não deve estar animada com uma possibilidade dessas! Será que as Apple Retail Stores o empregariam para as operações de check-out? Eu assumiria até um palpite ousado: por usar o conector de 3,5mm, o Squirrel poderia aparecer futuramente em outros smartphones. Veremos, veremos…

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é uma das empresas mais influentes em ranking de mídias sociais

Próx. Post

Aplicativo de Exposé para iPhones/iPods touch já está na Cydia Store: ele se chama Orbit

Posts Relacionados