O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apesar da campanha “iDon’t”, Verizon e Apple poderão lançar iPhone 4G no ano que vem

iPhone 3GS na Verizon

Se você leu o artigo do Halex sobre a curiosa campanha iDon’t, deve estar pensando que eu pirei de vez (o nosso objetivo é informar; calma, gente). Verizon Wireless e Motorola criaram uma campanha bem indireta para anunciar um novo aparelho, que traz a versão 2.0 do Android (aparentemente, um lançamento grande do Google em nossa direção) e deve conter bem mais do que isso a fim de competir com o iPhone. Então, o que faria a Apple aliar-se com uma concorrente da AT&T para um novo smartphone?

Publicidade

iPhone 3G na Verizon

Aparentemente, essa não é maior novidade que vem sendo planejada há meses envolvendo a Verizon. Se você analisar bem o anúncio criado para o aparelho da Motorola, concluirá que não existe um dedo da operadora escolhida para ele na peça publicitária. E realmente não existe mesmo: poucos notaram que os textos agressivos não foram criados pela Verizon, e sim pela Motorola, impondo à telecom o simples trabalho de promovê-lo, assim como a AT&T e afins promovem outros celulares.

Quem está trazendo de volta a possibilidade de um projeto estar rolando entre Apple e Verizon é o Fone Frenzy, que diz possuir fontes afirmando a presença de executivos da Verizon no Googleplex norte-americano durante os últimos meses, mas eles também estariam indo muito a Cupertino, ao campus da Apple. As mesmas fontes também podem ter confirmado a possibilidade de as duas empresas estarem trabalhando em um iPhone com tecnologia de telefonia móvel de quarta geração, condizendo com especulações anteriores sobre o assunto.

Publicidade

Talvez quem acreditou na possibilidade de dois produtos da Apple desenvolvidos em parceria com a Verizon acertou: pode ser uma tablet e algo positivo para o iPhone. Investir em um aparelho 4G seria bom para a Apple e, dentre todas as operadoras norte-americanas, a Verizon é a que possui maior potencial para entregar isso em 2010 — se isso acontecer, é bom lembrar que a sua oferta de aparelhos de alto nível contará com um catálogo monstruoso, capaz de cobrir Sprint, T-Mobile e a até a própria AT&T.

No entanto, é bom não colocarmos 100% de certeza nessa ideia. Não só porque a fonte do rumor é desconhecida, mas também porque o impacto da nova campanha da Motorola seria capaz de minar as relações com a Apple para um projeto secreto desses. Pelo menos, eu penso assim…

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Uruguai é o primeiro país a distribuir um laptop para cada estudante primário

Próximo Artigo

E o Rock Band para iPhone já está na App Store!

Posts Relacionados