O melhor pedaço da Maçã.

Apple detalha criptografia de acesso a documentos do iWork.com

iWork.comQuando detalhamos a atualização geral realizada pela Apple no iWork.com, nós falamos que o serviço suportava opções novas de privacidade para proteger seus documentos de acessos não autorizados quando o link de um arquivo hospedado na nuvem é descoberto por outras pessoas. Enquanto isso pode ser muito bom em diversas situações, também é importante contar com acesso criptografado entre os usuários visitantes, você e o serviço online, algo que a Apple detalhou hoje no seu blog especial para ele.

Publicidade

O iWork.com suporta criptografia SSL automática de 128 bits, que assegura todas as comunicações realizadas entre o dono de um documento e os usuários que o estão visualizando. Você pode compartilhar documentos contendo informações confidenciais com ainda mais segurança, enquanto seus amigos ou colegas de trabalho podem deixar notas e comentários sem se preocupar com interceptação de informações — nem durante o download de um arquivo.

Anunciando recursos do tipo, a Apple tenta destacar o seu novo serviço online como uma forma segura de as empresas que trabalham com Macs e com o iWork compartilharem documentos. Por ora, o foco do iWork.com deverá ser a sua atuação como um complemento dos aplicativos no desktop, mas eu imagino que ele ainda enfrentará muita resistência à opinião sólida que muitas corporações possuem de serviços como o Google Docs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CTO do Dailymotion reclama da forma como o iPhone OS trata vídeos não-provenientes do YouTube

Próx. Post

Apple registra o maior lucro de sua história no quarto trimestre fiscal de 2009

Posts Relacionados