O melhor pedaço da Maçã.

COVID-19: investimento da Apple ajudou na produção de milhões de kits para testagem

No comecinho de maio do ano passado, a Apple anunciou que investiria US$10 milhões na COPAN Diagnostics — fabricante (líder no mercado americano) de kits para coleta e testagem do novo Coronavírus — como parte do seu Advanced Manufacturing Fund.

Publicidade

Hoje, a Apple deu um update sobre o retorno desse investimento. De lá para cá, a COPAN foi capaz de produzir e distribuir mais de 15 milhões de kits de testagem contra a COVID-19 nos Estados Unidos.

“Estamos orgulhosos de que nosso Fundo de Fabricação Avançada esteja apoiando empresas como a COPAN, que estão desempenhando um papel crítico na luta contra a COVID-19 e auxiliando profissionais de saúde e comunidades em todo o país”, disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple. “Essa colaboração ajudou a produzir, despachar e entregar milhões de kits de coleta de amostras para hospitais de costa a costa — e acreditamos que é esta combinação única de fabricação americana e inovação que nos ajudará a sair desta crise e construir um mundo mais seguro para todos nós.”

O investimento da Apple ajudou a COPAN e outras empresas a criar processos e maquinários inovadores destinados à produção de kits de testagem, aumentando sua produção em cerca de 4.000% desde abril. Para atender à demanda, a COPAN contratou 250 novos profissionais em questão de semanas.

Até hoje, a Apple revelou que investiu US$1,3 bilhão por meio do seu Fundo de Fabricação Avançada, apoiando mais de 450 mil empregos em todos os 50 estados americanos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga problema de pontos rosas em monitores conectados ao Mac mini M1

Próx. Post

WhatsApp inativará contas de quem não aceitar novas regras

Posts Relacionados