O melhor pedaço da Maçã.
Teste de velocidade: iPhone 12 vs. iPhone original

Teste de velocidade põe iPhone 12 contra… o iPhone original!

Adivinhem quem ganhou! 😛

De tempos em tempos, trazemos para cá os tradicionais testes de velocidade do PhoneBuff, que colocam os iPhones mais recentes frente a frente com flagships do mundo Android — nos meses mais recentes, inclusive, os smartphones da Maçã passaram a vencer seus concorrentes com alguma frequência.

Publicidade

O teste de hoje é um tantinho diferente: em vez de confrontar o iPhone 12 com um dispositivo topo-de-linha, o canal do YouTube resolveu compará-lo ao seu mais antigo antepassado, o iPhone original.

YouTube video

Por mais que a comparação possa parecer meramente divertida (e é), vale lembrar que a Apple regularmente usa os dispositivos originais como base de comparação para divulgar números impressionantes da evolução dos novos aparelhos. E aqui, claro, o iPhone 12 supera seu antecessor com o pé nas costas, com 32x mais memória e 6 núcleos a mais no processador — cada um deles rodando a 3,1GHz, em vez dos 412MHz do modelo original.

Como o aparelho mais antigo não é capaz de rodar aplicações mais recentes, normalmente incluídas no teste de velocidade do PhoneBuff, foi necessário arquitetar um teste especial, incluindo apenas alguns aplicativos básicos presentes em ambos os aparelhos — como Fotos, Câmera, Calculadora, Notas, Safari e App Store.

Publicidade

No fim das contas, o iPhone 12 completou o teste em 1 minuto, enquanto seu antepassado levou 2 minutos e 29 segundos — e olha que o aparelho mais antigo ainda teve uma colher de chá, uma vez que o robô que realiza o teste foi ajustado para funcionar mais lentamente nos dois aparelhos (por conta da operação mais vagarosa do iPhone original).

O tempo voa, hein?

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homens são presos tentando descaminhar 80 iPhones na Índia

Próx. Post

Promoções na App Store: eXtra Voice Recorder Pro, Agent A: O enigma disfarçado, Theine e mais!

Posts Relacionados