O melhor pedaço da Maçã.

Widgets, ícones livres… e se o iOS 14 incorporasse as complicações do Apple Watch?

Nos últimos dias vimos como alguns possíveis novos recursos do iOS 14 poderão ser apresentados pela Apple, principalmente quanto às mudanças visuais do próspero sistema operacional móvel.

Publicidade

Uma das possibilidades, entretanto, não é exatamente inédita e nós já discutimos ela: a incorporação de complicações (do watchOS) no iOS. O blog francês iPhoneSoft.fr aproveitou a deixa do novo vazamento do “iPhone 12” para trazer de volta essa opção — que ainda divide opiniões.

Mais precisamente, o conceito imagina a opção de inserir complicações na tela inicial do iPhone, semelhantemente ao que o designer Parker Ortolani havia cogitado com widgets.

Complicações no iOS

No linguajar relojoeiro, uma complicação se refere a qualquer recurso em um relógio mecânico além da exibição de horas, minutos e segundos — como alarmes, cronômetros, data, etc. O Apple Watch não foge à regra, e suas complicações também trazem informações adicionais aos mostradores do relógio.

Publicidade

Seria no mínimo interessante, portanto, a possibilidade de adicionar algumas informações extras à tela de início do iPhone por meio de ícones como os do Apple Watch, a exemplo de alarmes, condições do tempo, lembretes e opções de terceiros.

Por um lado, o excesso de informações pode não chamar tanto a atenção, mas cabe ao usuário, no final das contas, personalizar a tela de início do seu dispositivo da forma que lhe convém.

Será que cola?

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App de podcasts traz o esqueumorfismo de volta para o iOS

Próx. Post

Personalize as complicações do Apple Watch e o horário para elas aparecerem com esse novo app

Posts Relacionados