O melhor pedaço da Maçã.

Vários executivos da Apple se envolveram na criação do headset, detalha Mark Gurman

O jornalista também informou que a Apple começará a vender produtos de “Ted Lasso” na sua loja online em breve
Wired
Jeff Williams

Após divulgar que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, não esteve “profundamente envolvido” na criação do aguardado headset de realidade mista (aumentada/virtual) da companhia, o colunista da Bloomberg, Mark Gurman, detalhou em seu boletim informativo mais recente quais e como alguns dos principais executivos da empresa estão ligados à criação do tão falado dispositivo.

Publicidade

Além de Cook, Gurman também já havia apontado que o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, se manteve a uma certa distância do projeto. Enquanto isso, o vice-presidente sênior de tecnologias de hardware, Johny Srouji, expressou ceticismo sobre o produto, embora tenha se dedicado a desenvolver as tecnologias de processamento para ele.

Agora, conforme as informações mais recentes, a lista de executivos envolvidos na jornada para a criação do headset também inclui Mike Rockwell, que supervisiona a engenharia do dispositivo. Segundo Gurman, considerando a proximidade e o envolvimento de Rockwell no projeto, ele poderá ser “um dos rostos” do lançamento do dispositivo.

Entre Rockwell e a principal equipe executiva está Dan Riccio, que trabalhou no projeto do headset nos últimos dois anos. Abaixo de Rockwell está Paul Meade, responsável pela engenharia de hardware. Além deles, o chefe de operações da Apple, Jeff Williams, é responsável pela equipe de design, incluindo o grupo de interface humana que atua no projeto.

Publicidade

O ex-chefe de design da Maçã, Jony Ive, também apareceu na lista, de modo que ele esteve envolvido até o seu contrato terminar, no fim de 2019. Algumas das principais características do headset, inclusive, tiveram sua influência.

Outros nomes conhecidos incluem o chefe de marketing da Apple, Greg Joswiak — que, segundo Gurman, é um dos “maiores defensores do headset na equipe executiva da Apple” — e o ex-vice-presidente sênior de marketing mundial da Maçã e atual Apple Fellow, Phil Schiller, que não está tão envolvido no desenvolvimento de produtos como antes, mas é responsável pelo evento de lançamento do dispositivo.

Gurman também citou a participação de Shannon Gans, responsável pelo conteúdo de realidade mista para o dispositivo; Geoff Stahl, que cuida de grande parte dos recursos de software que serão executados no headset; Ranjit Desai, responsável pelo firmware; Selim Ben Himane, que supervisiona a tecnologia de visão computacional do headset; e Yaniv Gur, ex-chefe de engenharia da suíte iWork, bem como dos aplicativos Livros (Books), Notas (Notes) e Notícias (News).

Produtos de “Ted Lasso” na Apple Store Online

Ainda no seu boletim informativo de ontem, Gurman disse que a Apple planeja começar a vender mercadorias de “Ted Lasso” na sua loja online — em parceria com a Nike — para promover ainda mais a produção original do seu serviço de streaming.

Publicidade

Segundo as informações, os itens (que incluem roupas) estarão disponíveis no início de junho e as lojas físicas, embora não vão comercializar diretamente os produtos, terão códigos QR para indicar aos compradores onde encontrar as peças online.

Como lembrado por Gurman, a Nike já vende produtos da série há um tempo, mas essa será a primeira vez que a Maçã comercializará itens relacionados às produções originais do Apple TV+.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram: como gerar um código QR para uma postagem [iPhone]

Próx. Post

iOS 16.5 “quebrou” adaptador de Lightning para câmera da Apple

Posts Relacionados