O melhor pedaço da Maçã.

Apple abrirá um centro de pesquisa e desenvolvimento em Pequim (na China) até o fim do ano

Lá em 2013, nós havíamos publicado um artigo sobre a possível abertura do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento na China. O tempo passou e nada mais se falou sobre isso, até o mês passado.

Publicidade

Em 2016, Tim Cook visitou várias vezes o país e fez um investimento bilionário em uma empresa chinesa. O CEO da Apple entende bem a importância que o mercado chinês tem e parece estar fazendo de tudo para conquistá-lo. Em uma de suas visitas, no mês passado, ele contou ao vice primeiro-ministro Zhang Gaoli que a Maçã abriria (finalmente) um centro de P&D em Pequim até o fim deste ano, mas sem divulgar mais informações.

Hoje, os detalhes apareceram no site DigiTimes, que reproduziu informações vindas do Comitê de Gestão do Zhongguancun Park, local escolhido para o centro. O parque tecnológico Zhongguancun abriga desde 1950 mais de 20 mil empresas de tecnologia (incluindo Google, Microsoft, Intel, etc.) e, portanto, é chamado recorrentemente de “O Vale do Silício da China”.

Zhongguancun Park China
Rua principal do Zhongguancun Park em Pequim, na China

Por enquanto, foram feitos investimentos de US$15 milhões, porém é previsto que esse valor alcance US$45 milhões até a sua inauguração. O foco do centro estará no desenvolvimento de tecnologias avançadas, incluindo hardware de computadores e dispositivos de comunicação, áudio e vídeo. Serão disponibilizadas 500 vagas de emprego e a sua inauguração está prevista para o fim de 2016.

Publicidade

Definitivamente, os investimentos no país não estão sendo poucos. Porém, basta saber se realmente os usuários de alternativas de baixo custo (que são maioria no país) começarão a se interessar mais pela Maçã por essa atenção que está sendo despejada em seu país.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flowing é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

Comercial do iPhone 7 destaca novos efeitos do app Mensagens, com foco no de balões

Posts Relacionados