O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

ReelDirector é o primeiro software para edição de vídeo da iPhone App Store

O iPod nano já traz efeitos e até as distorções do Photo Booth — aplicativo nativo do Mac OS X — para a gravação de vídeos, porém, talvez por uma limitação de hardware, isso não acontece no iPhone.

Publicidade

Há poucos dias comentei com o pessoal do MacMagazine sobre a ausência de apps de edição de vídeos, enquanto existem centenas de opções para fotos. Correndo o risco de desmistificar a lenda de que há um app para tudo — “There’s an app for that!” —, existe, sim, _um_ editor de vídeos na App Store.

ReelDirector ReelDirector

O ReelDirector permite unir e cortar vídeos em sua linha do tempo (timeline), assim como adicionar efeitos de transição, marcas d’água, créditos de abertura e também de encerramento.

O vídeo abaixo dá uma boa ideia de como funcionam esses recursos.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dFawUjjhzbE[/youtube]

Mesmo com um ícone bem feinho, as avaliações positivas de seus compradores mostram que, na prática, ele também deve funcionar! Exclusivo para iPhones 3GS, pela capacidade de gravar vídeos, o editor custa US$8 (2,4MB) e requer o firmware 3.0 ou superior.

Já que as opções de edição do próprio iPhone OS são bem limitadas, tomara que este app seja o primeiro de muitos, né? A Nexvio, que o desenvolveu, também tem um tal de Slowmo, que diminui ou acelera a velocidade do vídeo, incluindo a distorção do áudio. A quem interessar, ele custa US$1, mas não tem avaliações tão positivas como o primeiro.

Publicidade

Bem que eu queria os efeitos do Photo Booth no iPhone, mas esse ReelDirector (pelo menos em teoria) me agradou bastante. E vocês, gostaram?

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Distribuidora de HQs pode estar envolvida em projeto de tablet da Apple

Próximo Artigo

Apple libera quarto build de testes do Mac OS X 10.6.2 para desenvolvedores

Posts Relacionados