O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como proceder para obter uma luminância de tela igual à do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

ColorSync UtilityEm outubro do ano passado, ficamos sabendo que o Mac OS X 10.6 Snow Leopard traz uma luminância de tela muito mais profunda do que a maioria dos usuários está habituada a ver no Leopard, e isso é muito bom para o mercado profissional pois ela não impõe tanta claridade sobre os objetos e também oferece maior contraste.

Publicidade

No entanto, grande parte dos usuários do Mac OS X nem se dá conta de que é possível configurar os displays para se comportarem com essa luminância há um bom tempo, o que permite que o seu monitor no Leopard tenha a mesma qualidade de luminância que no Snow Leopard.

O procedimento para isso não requer nenhuma ferramenta de terceiros e realmente deixa a tela com uma qualidade muito maior. Basta seguir os passos abaixo:

1. Abra o Painel de preferências de Monitores (Displays) e localize o assistente para calibrar sua tela

Publicidade

Vá até as Preferências do Sistema e clique em Monitores (Displays). Na guia Cor (Color), clique no botão Calibrar (Calibrate). O assistente para calibrar monitores da Apple aparecerá e, para começar a configurar o seu monitor, basta clicar no botão Continuar (Continue) no rodapé da janela — não é preciso selecionar opções avançadas.

Calibrar monitor à lá Snow Leopard

2. Selecione a opção de Luminância (Gamma) correspondente ao padrão do Mac OS X Snow Leopard

Publicidade

Há duas opções de luminância padrão para os monitores da Apple (considerando que você não selecionou opções avançadas no início), com valores de 1,8 e 2,2. O padrão do Mac OS X Leopard é 1,8, mas o valor que atende melhor o mercado profissional e que, em alguns casos é utilizado para compatibilidade em aparelhos de televisão e PCs com Windows, é o 2,2. Por isso, a Apple decidiu padronizá-lo no Snow Leopard, e se você quiser se habituar com essa diferença de qualidade para o novo sistema, basta selecionar essa opção e clicar em Continuar (Continue) no rodapé da janela.

Calibrar monitor à lá Snow Leopard

3. Defina o ponto branco da sua tela correspondente ao padrão do Mac OS X Snow Leopard

Publicidade

No passo seguinte, é provável que o o seu monitor já esteja com o ponto branco dele configurado para Nativo (Native), correspondente ao padrão de fábrica dele. De fato, o Snow Leopard não altera essa opção: ele realmente usa o padrão da sua tela, mas se por alguma razão o ponto branco dela estiver com outra configuração, basta selecionar a opção Nativo (Native) e clicar em Continuar (Continue) no rodapé da janela.

Calibrar monitor à lá Snow Leopard

4. Conclua a operação de calibragem, dando um nome para o perfil de cor recém-criado

Ao configurar seu monitor com as opções anteriores, um perfil de cor é criado para ele. Dê um nome para a nova configuração e clique em Continuar (Continue), no rodapé da janela, e faça o mesmo na janela seguinte.

Calibrar monitor à lá Snow Leopard

Calibrar monitor à lá Snow Leopard

Calibrar monitor à lá Snow Leopard

No final desses passos, o novo perfil compatível com o Mac OS X Snow Leopard estará disponível nas Preferências do Sistema e você pode alterar para o original quando quiser. Note que as novas configurações de luminância podem influenciar o nível de detalhe das áreas com menor iluminação da sua tela, então é importante que o seu gosto ou as exigências do seu trabalho influenciem a escolha pelo melhor nível de cor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Best Buy oferecerá seguro para iPhones 3G S

Próx. Post

Mac OS X 10.6 Snow Leopard trará nova fonte padrão e outras mudanças tipográficas

Posts Relacionados