O melhor pedaço da Maçã.

Além de sistemas, Apple lançará headset e Macs na WWDC23, diz Mark Gurman

A Worldwide Developers Conference (WWDC) 2023, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de junho, sem dúvida será um dos eventos mais importantes da Apple este ano — e talvez até da sua história, segundo Mark Gurman, colunista da Bloomberg.

Publicidade

Em seu boletim informativo “Power On” mais recente, o jornalista disse que o evento representará uma oportunidade para a companhia “anunciar uma era pós-iPhone e, ao mesmo tempo, tornar seus dispositivos existentes mais atraentes”.

Ainda segundo ele, o tão falado/aguardado headset de realidade mista (aumentada/virtual) será a estrela do evento, como já esperado — mas que a keynote de abertura também estará repleta de outros produtos, incluindo novos Macs. Ao todo, Gurman apontou que a empresa está planejando revelar as seguintes novidades:

  • Headset “Reality” e seu sistema operacional “xrOS” (incluindo o kit de desenvolvimento de software);
  • Novos MacBooks;
  • iOS 17;
  • iPadOS 17;
  • macOS 14;
  • watchOS 10.

Ainda que Gurman não tenha citado diretamente, certamente também teremos a apresentação da próxima geração do software da Apple TV, o tvOS 17 — que, historicamente, não ganha tanta atenção quanto os outros sistemas.

Falando especificamente sobre o headset, Gurman explicou que a Apple está se “preparando para um futuro além do iPhone e do iPad”. Segundo fontes do jornalista, o dispositivo terá um “objetivo claro para os desenvolvedores em termos de como eles desejam usá-lo”, com grande parte das atividades da WWDC23 voltadas para mostrar a App Store do headset e as ferramentas que o acompanham.

Publicidade

Como já comentado, muitos executivos da empresa acreditam que o headset terá um início lento, mas eventualmente terá a oportunidade de substituir o iPhone. De qualquer forma, Gurman ressaltou que o dispositivo poderá ser colocado à venda vários meses após seu lançamento, dando aos desenvolvedores tempo para criar aplicativos e serviços.

Nesse sentido, ele relembrou que, quando a Apple pretendia apresentar o headset em algum momento entre março e abril, a ideia era lançá-lo publicamente em setembro. Com a estreia prevista para junho agora, Gurman acredita que a Apple poderá lançá-lo “a tempo para as férias” — possivelmente, portanto, em setembro/outubro.

Publicidade

Sobre a keynote de abertura da WWDC23, Gurman apontou que, antes de a Apple transformar a apresentação em um evento virtual (devido à pandemia da COVID-19), algumas keynotes duravam cerca de 2 horas e meia — algo que poderá se repetir este ano, devido ao grande número de novidades.

Por fim, ele sugeriu que essa quantidade de novidades previstas para a WWDC23 também exclui a ideia de a Apple realizar novos eventos de lançamento antes de junho.

O que acham das apostas? Animados?!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Q&A — qual o iPhone mais feio de todos os tempos?

Próx. Post

Próximos Macs poderão não ser equipados com o chip “M3” [atualizado]

Posts Relacionados