Apple ainda não recomenda uso do Windows 7 com o Boot Camp, mesmo sendo possível

Ícone - Boot Camp

Boot CampHá algum tempo, comentamos no MacMagazine que os usuários do Windows não passariam por complicações na tentativa de rodar a sua nova versão em Macs. Apesar de a Apple não ter se manifestado quanto a isso na época, testes comprovaram que o Boot Camp 3.0 funcionaria sem problemas com o novo sistema da Microsoft, mas a atual opinião da Apple sobre o assunto é outra.

Publicidade

Em um artigo de suporte (HT3920) publicado hoje, ela alerta que adicionará suporte ao Windows 7 para o Boot Camp antes do final do ano, para as edições Home Premium, Professional e Ultimate. Isso será feito via update de software, ou seja, a atual versão 3.0 do utilitário não é recomendada para esse uso.

Para usar o Windows 7 em Macs, será necessário que ele esteja rodando o Snow Leopard e que o DVD de instalação seja autêntico — pelo menos, é essa a recomendação da Apple. No entanto, algumas máquinas lançadas por ela são incompatíveis com o novo sistema da Microsoft e estão listadas a seguir — clicando nos links, você pode acessar as especificações detalhadas de cada uma delas na base de conhecimento da Apple:

Como essas máquinas possuem os requisitos mínimos para a instalação do Windows 7, aparentemente o problema está na geração de drivers de dispositivos compatíveis com ele. Parallels e VMware também estão prestes a lançar novas versões das suas soluções de virtualização para o Mac OS X, que serão muito úteis para o caso de você precisar rodar o sistema da Microsoft em paralelo com o da Apple.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…