O melhor pedaço da Maçã.

Novidades no Flickr: marcador de pessoas e novo perfil

Quem usa o Orkut ou o Facebook com frequência já deve estar familiarizado com isso. Antes, os fãs do Flickr usavam o recurso de “adicionar notas” nas fotografias para suprir essa necessidade — entenda “necessidade” como quiser, hehehe —, mas agora foi implementada a ferramenta para marcar perfis nas imagens.

Publicidade
Marcando pessoas no FlickrMarcando pessoas no Flickr

Do mesmo jeito que as “Notes” são adicionadas, agora há também a opção “Person” para escolher alguém da sua lista de contatos que esteja presente na foto. É só clicar sobre a foto, arrastar, ajustar e começar a digitar o nome do indivíduo.

Caso a foto tenha muita gente, na barra direita foi adicionado um bloco listando as pessoas “taggeadas”, mas, para evitar problemas de privacidade, tudo isso pode ser controlado de diversas maneiras nas configurações do site. Nada de fotos zoadas e/ou comprometedoras espalhadas por aí com o seu belo nome! ;-P

Publicidade

Vale lembrar que a novidade não traz reconhecimento facial, como no iPhoto e até mesmo no Orkut, e tudo é feito manualmente pelos próprios usuários. Alguns podem até achar que se trata da “orkutização” do Flickr, mas a ferramenta pode ser bem útil para divulgar suas fotos em outros perfis, além de evitar o upload da _mesma_ foto em diversas contas — nesses casos, ajudando também na questão dos direitos autorais.

Mudanças no perfil de usuário no Flickr

E o perfil da rede também sofreu mudanças. As informações de local e contato foram transferidas para a barra direita da página, enquanto o conteúdo principal ganhou uma lista de fotos favoritas e, é claro, a lista de fotos em que o usuário aparece.

Entra rede, sai rede… O Flickr continua sendo meu serviço online favorito.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera quarto build de testes do Mac OS X 10.6.2 para desenvolvedores

Próx. Post

Apple Magic Mouse chegará ao Brasil em dezembro, provavelmente por R$230

Posts Relacionados