O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple detalha sistema de propagandas integrado a um sistema operacional

Registrado em 2008, um pedido de patente da Apple mostra que ela pode estar explorando formas de integração de propagandas dentro de sistemas operacionais, aparentemente com intuito de o usuário receber ofertas de produtos com descontos (ou até de graça). A imagem a seguir mostra como o controle dessa função poderia ser feito a partir da barra de menus do Mac OS X:

Publicidade

Anúncios no Mac OS X?

Pelo build especificado na barra de menus, o recurso teria começado a ser estruturado ainda no Mac OS X 10.5 Leopard. Segundo a descrição fornecida pela Apple, quando um usuário fosse receber uma nova oferta por meio dele, o sistema operacional seria capaz de desativar uma ou mais funções para chamar a atenção (de forma visual ou não), voltando ao normal depois de a propaganda ser exibida.

Levando em conta que um sistema desses chegou a ser colocado em PCs nos anos 90, a única coisa que a Apple faria de “útil” com isso é explorar a possibilidade oferecer Macs (ou o Mac OS X) gratuitamente, porém com o revés de ficar mostrando anúncios incômodos sempre. Para mim, é mais uma patente que talvez nunca será explorada por ela ou por qualquer outra empresa.

Publicidade

Mas o mais estranho é que o próprio Steve Jobs aparece na lista de inventores dessa patente. Curioso, não?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo iMac de 27″ é desmontado pelo iFixit, revelando sua beleza interior

Próx. Post

Adobe libera Photoshop Lightroom 3 em versão beta

Posts Relacionados