O melhor pedaço da Maçã.

Windows (Vista SP3?) 7 lançado com novos comerciais; Apple o chama de “antiquado”; Ballmer fala

Steve Ballmer terá a agenda cheia hoje, participando do máximo de programas de TV e entrevistas que puderam ser marcadas para o dia do lançamento mundial do Windows Vista SP3 7. Uma das ocasiões você confere abaixo, o TODAYSHOW de Matt Lauer:

Publicidade

O apresentador, muito bem preparado, explorou ao máximo os seus poucos minutos para falar de tudo um pouco sobre o Windows 7, mas não poderia deixar de citar a Apple na ocasião. Ballmer se contradiz um pouco ao defender uma provocação sobre o iPhone, dizendo que as pessoas buscam telas maiores — pra que serve o Windows Mobile, então? Depois, a imagem “cool” da Apple parece não preocupar muito a Microsoft, que afirma estar em nove de cada dez PCs vendidos hoje nos Estados Unidos.

Para a Associated Press, Ballmer também foi obrigado a falar sobre o assunto: “Convenhamos, a internet foi desenhada para o PC. A internet não é desenhada para o iPhone. É por isso que eles têm 75 mil [sic] aplicativos — eles todos estão tentando fazer a internet parecer boa no iPhone.”

Publicidade

A Apple também não está calada. Em entrevista para o Telegraph, Brian Croll, vice-presidente mundial de marketing de produtos do OS X na Apple, detonou o Windows 7, chamando-o de “complexo e caro”. Veja o que ele disse: “Usuários do Windows estão realmente cansados de todas as dores de cabeça que eles tiveram todos esses anos, desde o Windows Me até o NT, o Vista e agora o Windows 7. Como consequência, eu acho que as pessoas estão buscando algo diferente, e o Mac oferece facilidade de uso, estabilidade e segurança.”

Para comemorar o lançamento de hoje, a Microsoft soltou um novo comercial bacaninha do seu sistema operacional, confira:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=r2YX6FsoMIY[/youtube]

Além disso, ela preparou alguns clipes bem rapidinhos de 7″ com dicas básicas de produtividade sobre o Windows 7:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jK-nMQiLzts[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7szEK7ZFMHU[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TGth7i2lCXY[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DAD_Mtk88bg[/youtube]

Estou curioso para observar o nível de adoção do Windows 7 entre os nossos leitores que usam PCs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nokia processa Apple nos Estados Unidos por infração de patentes no iPhone [atualizado]

Próx. Post

iPod shuffle é considerado o pior tocador de músicas em pesquisa no Reino Unido

Posts Relacionados