O melhor pedaço da Maçã.

Depois de nove anos de sucesso, Brent Simmons vende NetNewsWire para a Black Pixel

Ícone do NetNewsWire

Ícone do NetNewsWireNesta semana, um dos primeiros aplicativos desenvolvidos com exclusividade para o Mac OS X passou por um momento histórico: disponível desde 2002 como uma criação do desenvolvedor Brent Simmons, o NetNewsWire construiu sua imagem um dos aplicativos de leitura de RSS mais famosos nos computadores (e iGadgets!) da Maçã e agora passa para as mãos da Black Pixel.

Publicidade

Em uma entrevista exclusiva para John Gruber, do Daring Fireball, Simmons e Daniel Pasco, CEO da Black Pixel, falaram sobre a venda e o futuro do NetNewsWire. A razão principal para esta decisão teria sido porque o aplicativo cresceu demais para seu desenvolvimento continuar sustentável por um time pequeno.

“Houve um tempo em que o NetNewsWire podia florescer sob os cuidados de uma única pessoa, especialmente alguém talentoso como Brent”, explicou Pasco. “Mas agora ele tem quatro versões diferentes para manter: NetNewsWire, NetNewsWire Lite, NetNewsWire para iPad e NetNewsWire para iPhone. Ninguém conseguiria dar conta de tantos aplicativos sozinho e mantê-los sempre atualizados.”

Apesar de seu foco no iOS, a Black Pixel pretende dar prioridade ao NetNewsWire para Mac OS X e assegurar que ele funcione perfeitamente com o Lion — aliás, novidades sobre o futuro do app deverão ser anunciadas logo após a WWDC 2011. Enquanto isso, Simmons terá mais tempo livre para se dedicar a outros projetos — e à vida, pois ele merece.

Que este seja o início de mais nove anos de sucesso para o NetNewsWire!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kevin Fox aposta que iCloud será para o MobileMe o que o iPhone foi para o Newton

Próx. Post

Biografia autorizada de Steve Jobs entra em pré-venda oito meses antes do seu lançamento

Posts Relacionados