O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Edge ganhará VPN própria, mas com limitações

Você precisará usar uma conta da Microsoft para acessar o recurso, e os dados são limitados mensalmente
Microsoft Edge

Parece que as grandes empresas do universo da internet estão enfim se ligando para a importância da VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual. numa navegação segura: a Mozilla já oferece uma opção (paga) embutida no Firefox, enquanto a Apple disponibiliza a Retransmissão Privada (que não é exatamente uma VPN, mas funciona de maneira parecida) para assinantes do iCloud+. Agora, a Microsoft também está entrando na onda.

Publicidade

De acordo com uma nova página de suporte da empresa, o navegador Edge ganhará em breve uma ferramenta de VPN própria, chamada Rede Segura do Microsoft Edge, que poderá ser utilizada de maneira gratuita pelos usuários. O recurso já está em testes e será liberado em breve para o público geral por meio de uma atualização de segurança para o browser.

Segundo a empresa, o recurso é disponibilizado em parceria com a Cloudflare (assim como a Retransmissão Privada do iCloud+). E há algumas limitações: para início de conversa, a ferramenta limita o tráfego “protegido” a apenas 1GB por mês — você pode acompanhar o uso de dados no próprio menu contextual do navegador, e uma vez atingido o limite, a VPN só pode ser utilizada novamente no mês seguinte.

Rede Segura do Microsoft Edge (VPN)

Outro fator a ser considerado é que, para usar o recurso, você precisa logar numa conta da Microsoft, e alguns dados de suporte e diagnóstico serão coletados pela empresa e pela Cloudflare. A Microsoft promete que todos esses dados são completamente apagados a cada 25 horas, mas ainda assim o detalhe meio que “apaga” os principais benefícios do uso de uma VPN — que são justamente relacionados à privacidade e à proteção dos seus dados.

Publicidade

O fato é que a Rede Segura do Microsoft Edge chegará em breve, em data ainda não divulgada, ao navegador. Quem pretende usar?

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit testa intercambialidade de componentes do iPhone SE

Próx. Post

Curiosidade: vazamento do acordo com a Apple fez a Beats perder US$200 milhões

Posts Relacionados