O melhor pedaço da Maçã.

Apple expandirá oferta de assistência médica para funcionários que trabalham por meio período

Em meio a discussões que estão ocorrendo nos Estados Unidos sobre oferecer planos de saúde mais acessíveis aos cidadãos, a Apple decidiu estender sua oferta de assistência médica para todos os funcionários, mesmo os que trabalham por meio período. Fontes ligadas ao ifoAppleStore afirmam que a medida começará a vigorar em 2010 e beneficiará muita gente que trabalha nas lojas de varejo da empresa, onde parte dos funcionários faz jornadas de 15 horas semanais.

Publicidade

Apple Retail Store Chicago

No início, a novidade não atenderá os trabalhadores que possuem menos de um ano de Apple, mas essa restrição deverá deixar de existir logo. Estima-se que 9.900 pessoas serão beneficiadas pela mudança já no início do próximo ano, aumentando as despesas internas em US$80 milhões anuais.

A mudança servirá para encerrar uma insatisfação que cresceu no decorrer do último ano entre os trabalhadores de meio período, algo que motivou a realização de uma pesquisa interna para identificar onde seria possível melhorar o bem-estar deles com a Apple. De acordo com as fontes do ifoAppleStore, melhorar os benefícios concedidos foi considerado uma necessidade, algo que se tornará realidade em breve.

Especula-se que a Apple paga 65% do plano de saúde de um funcionário (independentemente da jornada de trabalho); o resto fica sob responsabilidade deste. Contudo, ninguém sabe qual é o tipo de assistência médica oferecida, tampouco o valor anual que realmente é investido nessa área.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preços de upgrades de RAM e CPU na Apple Online Store caem significativamente

Próx. Post

MultiClutch agora é compatível com o Snow Leopard, porém via SIMBL

Posts Relacionados