Uma porta-voz da administração de transporte público da cidade de Chicago confirmou hoje que a Apple fechou um acordo com o serviço público local em agosto, a fim de investir US$4 milhões (!) na reforma de uma estação de metrô localizada nas redondezas de onde está sendo construída mais uma loja de varejo da empresa. O acordo permitirá à Apple escolher um novo nome para a estação, bem como adquirir todos os espaços publicitários ali presentes.
Contudo, nenhuma dessas possibilidades pode estar nos planos da Apple para a obra. Como a estação será ponto de referência para a chegada de clientes ao novo estabelecimento, é importante renovar o visual das redondezas dela. De acordo com Michael Damore, que dirige um escritório de arquitetura em Chicago e já trabalhou com a Apple, os responsáveis pelo projeto “não se importam com o quanto gastarão para atingir esse objetivo”.
O local onde a nova Retail Store da Maçã será construída abrigava um posto de gasolina e conta com cerca de 1.400 metros quadrados. A empresa responsável pela obra foi a mesma que construiu a loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York.
[via AppleInsider | imagem: 9 to 5 Mac]