O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Gameloft acredita em espaço para jogos “premium” na iOS App Store

Logo da Gameloft

Contrariando alegações mais recentes da Nintendo, que acredita em um cultura de jogos descartáveis criada pela iOS App Store, a produtora francesa Gameloft demonstrou estar bem animada sobre a forma como pode diversificar seu negócio nas lojas de aplicativos para smartphones. No momento, a empresa constata enorme expectativa de seus ávidos clientes por títulos mais envolventes, realistas, que tirem total proveito do iOS e do hardware dos aparelhos baseados nele para entretenimento.

Publicidade

Logo da Gameloft

Para Gonzague de Vallois, vice-presidente da Gameloft, é possível cobrar dos usuários de smartphones e tablets o valor que um título considerado pela Nintendo como premium (em termos de qualidade, enredo e imersão) merece ter, já que, se jogos “comuns” são difíceis de fazer, grandes produções são muito mais. E os empregados da Gameloft têm mostrado constante aprimoramento desde o seu surgimento na iOS App Store — é possível ver isso olhando o primeiro Asphalt para iPhone e o atual Asphalt 6, que é muito melhor.

Tudo depende de como as grandes empresas usam os recursos de uma plataforma à sua vantagem. Um exemplo dado por Vallois foi o da própria rival da empresa, a Electronic Arts, que lucrou horrores vendendo jogos para o iOS durante o Natal. É claro que ele não apoia a publicidade exagerada feita pela Apple (que ofuscou outras promoções interessantes), mas ir agressivamente para volume pode ser bom para jogos de alta qualidade. Quando se consegue uma base de clientes considerável, distribuir lançamentos a um preço mais justo é compreensível, pois ele se fidelizam com bons trabalhos.

Além de cobrar mais pelos títulos móveis da Gameloft, Vallois acredita em opções de venda que tirem proveito de In App Purchases. “Tentamos usar novos modelos. Há novas oportunidades crescendo no iOS, e vocês podem esperar mais tentativas de nós”, disse.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AutoCAD WS para iOS é atualizado com novidades e está agora disponível em português

Próx. Post

DigiTimes: Apple teria reduzido meta de produção do iPad 2, temendo escassez de componentes

Posts Relacionados