O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

China Unicom oferecerá planos oficiais de telefonia móvel para usuários de iPhones jailbroken

iPhone na China UnicomEnquanto a China Unicom ainda está se preparando para iniciar a venda do iPhone na terra do rolinho primavera — algo que acontecerá no final desta semana —, muita gente optou por burlar os preços altos praticados pela operadora e está conseguindo importar aparelhos desbloqueados, seja de forma legal ou para jailbreak e desbloqueio. Isso é um problema que está fazendo a demanda registrada pela telecom não seguir o que era esperado, mas a empresa aparenta possuir uma tática especial para lidar com ele.

Publicidade

Uma das suas subsidiárias — a Shanghai Unicom — anunciou planos de telefonia móvel específicos para que os usuários de iPhones jailbroken consigam “anistia” — ou seja, possam obter acesso a serviço e suporte oficiais, como qualquer outro cliente. Trata-se de algo bastante incomum, mas que garantirá à operadora uma possibilidade de trazer mais pessoas para a sua base de usuários.

Com o tempo, a iniciativa será estendida às demais subsidiárias da China Unicom, até que todo o país seja coberto por essa possibilidade. A tendência é que muitos clientes com “iPhones do mercado cinza” sejam convertidos aos planos da operadora, atraídos pela possibilidade de manter seus aparelhos atualizados sem preocupar-se com blackra1ns e PwnageTools da vida, bem como aproveitar o melhor que todo smartphone da Apple possui para oferecer ao usuário final.

Atualmente, já há cerca de 1,5 milhão de iPhones elegíveis a esses planos na China.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Dica: habilitando a escrita em NTFS no Mac OS X

Próximo Artigo

Vídeo: toda a história do Google em dois minutos

Posts Relacionados