O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google anuncia recurso de exportação em massa para o Docs

Depois de lançar um recurso para facilitar o upload em massa de arquivos para o Docs, o Google anunciou hoje uma novidade que facilita o oposto. Com o “Convert, Zip, and Download”, os usuários serão capazes de selecionar diversos documentos criados nos web apps da empresa, escolher o formato apropriado para conversão de cada um deles e baixar um único arquivo compactado contendo todos.

Publicidade

Google Docs - Convert, Zip, and Download

O recurso possibilita exportações de até 500MB de conteúdo, o que dá uma média de 20 mil arquivos de usuários típicos do Docs — pelo menos, é o que dizem os engenheiros do Google. Devido ao tempo que algumas tarefas dessa natureza podem levar, você pode optar por deixar o serviço trabalhando, focar-se em outras tarefas e, quando tudo estiver pronto, será enviado um email com o link do arquivo ZIP a ser baixado.

Junto com o “Convert, Zip, and Download”, o Google também adicionou indicadores especiais aos documentos, para diferenciar novos arquivos (realçados em negrito) dos já existentes. Ah, e se alguém compartilhar algum arquivo com você, ele será mostrado na sua lista com um marcador “Novo!” (New!).

As novidades estão disponíveis a partir de agora para todos os usuários do Docs. O Google também quer ouvir sugestões de todos sobre elas; então, se você possui algum comentário a fazer, não deixe de enviar seu feedback.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: toda a história do Google em dois minutos

Próximo Artigo

MusiGames Studio lança MixBox Baile Funk para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados