O melhor pedaço da Maçã.

Como a sétima arte não pode esperar, saiba já de mais alguns detalhes do iMovie para o iPhone 4

iMovie para iPhone 4

Para começar, cineastas de fim de semana donos de iPhones 3GS, sinto muito, mas o título deste post está correto: o iMovie, anunciado para iOS na keynote de abertura da WWDC 2010, será (por enquanto?) exclusividade do iPhone 4. De acordo com o TidBITS, o processador Apple A4 será necessário para a geração de efeitos e transições em tempo real que o aplicativo demanda.

Publicidade

Quer dizer que poderemos vê-lo no iPad? Quem sabe quando for lançado o iOS 4 para a tablet, pois no lançamento do app (em 24 de junho, assim como o iPhone 4) não está prevista compatibilidade com nenhum outro gadget, nem em modo de compatibilidade — provavelmente porque a interface do iMovie foi projetada especificamente para o Retina Display, o que talvez “quebre” a forma como a tablet lida com apps para iPhone/iPod touch.

Tem mais: projetos do iMovie para iOS não poderão ser exportados para edição posterior em um Mac, como pode ser feito com arquivos do iWork. Isso não quer dizer, porém, que seus filmes não poderão ser exportados em diversos formatos e resoluções (inclusive 720p) para, em seguida, serem salvos no desktop, enviados por email ou publicados online.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: já deu, por favor *realmente* mude o mundo!

Próx. Post

Rumor provável: iOS 4 permitirá exportação de vídeos direto para o Facebook

Posts Relacionados