MultiClutch agora é compatível com o Snow Leopard, porém via SIMBL

Ícone do MultiClutchUm programador identificado pelo apelido Prashant conseguiu recentemente adaptar o programa MultiClutch para o Mac OS X 10.6, para a felicidade dos seus usuários.

Publicidade

Aos que não conhecem o aplicativo, vale a pena conferir nosso artigo anterior sobre o assunto. Não sei se é possível utilizar ou ativar o recurso de gestos com três ou quatro dedos com o programa pelo Magic Mouse; a dúvida está no ar, quem sabe algum de vocês nos dê uma mãozinha.

Siga os passos abaixo para instalar o MultiClutch no Snow Leopard:

Publicidade

1 – Caso ainda não o tenha no computador, instale o plugin beta do MultiClutch original, baixando-o através deste link (ZIP, 262KB).

2 – Instale a última versão do SIMBL, com suporte 64 bits. Ela pode ser encontrada aqui (ZIP, 172KB).

3 – Depois de instalado, obtenha o plugin modificado e coloque-o em ~/Library/Application Support/SIMBL/Plugins/ — ou, se quiser disponibilizá-lo para todos os usuários da sua máquina, /Library/Application Support/SIMBL/Plugins/.

MultiClutch no Snow Leopard

4 – Por fim, remova o Input Manager do MultiClutch, localizado na pasta /Library/InputManagers/. Este passo é importante, pois evita travamentos ou panes com alguns programas.

MultiClutch no Snow Leopard

Lembro, é claro, que esta é uma solução provisória, visto que o desenvolvedor ainda gostaria de lançar, futuramente, uma versão do MultiClutch que não necessite de plugins de terceiros.

[via Will Henderson]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…