O melhor pedaço da Maçã.

Novo site de segurança da Apple facilita envio de relatórios

Novo site de segurança da Apple

Uma das grandes críticas de especialistas de segurança à Apple dizia respeito a como a empresa lida com descobertas de bugs e falhas de segurança. Além de aparentemente ser lenta nas resoluções, a Maçã parecia dar recompensas aquém do esperado por esses profissionais.

Publicidade

Ouvindo as críticas — pelo menos até certo ponto —, a Apple vem modificando esse cenário. Nesta semana a empresa lançou o Apple Security Research, um site que possibilita a pesquisadores enviar relatórios de segurança, se comunicar com os engenheiros da companhia e também obter atualizações em tempo real sobre os processos abertos.

Ao mesmo tempo, o site serve como uma espécie de blog onde a empresa divulgará seus avanços de segurança mais recentes. Já foram feitas pelo menos duas publicações no momento da redação desta matéria. Em uma delas, inclusive, a empresa anunciou que houve uma atualização em seu programa de recompensas, o Apple Security Bounty.

Destacando já ter premiado pesquisadores com quase US$20 milhões em pagamentos totais desde a abertura do programa (em 2019), a Maçã anunciou que está respondendo mais rapidamente aos envios — a empresa busca concluir as primeiras avaliações em até duas semanas, com a maioria delas se dando em até seis dias.

Security Research

A outra novidade diz respeito ao próprio site, o qual facilita o envio de problemas, seu acompanhamento e a comunicação com a empresa. Prometendo maior transparência, a Maçã agora também inclui no site Security Research informações detalhadas do Apple Security Bounty e seus critérios de avaliação.

Publicidade

Por fim, a empresa abriu até o dia 30 de novembro as inscrições para o Security Research Device Program 2023, o qual fornece um Dispositivo de Pesquisa e Segurança (Security Research Device, ou SRD) — basicamente um iPhone modificado que permite realizar pesquisas de segurança no iOS sem ter que ignorar seus recursos de segurança.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram viola regras da App Store ao testar posts pagos

Próx. Post

Updates para sistemas antigos não fecham todas as brechas, segundo Apple

Posts Relacionados