O melhor pedaço da Maçã.

Google pretende criar “App Store” para o Wave

Google WaveApós anunciar o Wave como uma nova proposta de comunicação e colaboração na internet, o Google agora está querendo fazer com que as suas APIs possam render dinheiro para os desenvolvedores interessados em explorá-las ao máximo. Quando o serviço for lançado ao público geral, a empresa deverá oferecer uma “App Store” para que os usuários interessados em expandir suas capacidades possam habilitar extensões, seja de forma gratuita ou paga.

Publicidade

Julgando que o serviço é baseado na web, grande parte das extensões que os usuários poderão adicionar a ele apenas terá utilidade no contexto do seu uso na nuvem, mas nem todas serão assim. Desenvolvedores independentes de software já construíram e estão testando soluções bem focadas em plataformas específicas, capazes de lidar com diversas tarefas, como vídeo e teleconferência — aliás, já é possível encontrar clientes desktop para o Google Wave.

Recentemente, o próprio gerente do projeto, Lars Rasmussen, falou a respeito do assunto para a BusinessWeek, porém de forma superficial, brincando: “Provavelmente, nós construiremos uma loja… muitos desenvolvedores nos pediram para construir uma, e talvez façamos um acordo de divisão de receita.”

De fato, se o Wave realmente permitir tantas possibilidades inovadoras para web, muitas pessoas e empresas encontrarão meios de torná-lo realmente rentável. Afinal de contas, se a Apple conseguiu fazer isso com apps para celular…

[dica do Lucas Flávio, via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MobiMarket desenvolve versões móveis dos sites da Sadia, Bradesco e McEntrega

Próx. Post

Gartner diz que vendas de smartphones superarão as de notebooks ainda este ano

Posts Relacionados