O melhor pedaço da Maçã.

Empresa norte-americana processa Apple por infringir patentes de tecnologias relacionadas ao uso de câmeras digitais

Câmera no iPhone 3GSParece que todo mundo decidiu processar a Apple ao mesmo tempo por qualquer coisa. Dessa vez, a reclamante é a St. Clair Intellectual Property Consultants, uma empresa norte-americana situada no estado de Michigan, que alega possuir quatro patentes sendo infringidas pela Maçã.

Publicidade

De acordo com os documentos do processo, a Apple teria produzido e vendido câmeras digitais com tecnologias de manipulação de imagem e geração de arquivos desenvolvidas por essa tal empresa. Produtos específicos não são listados por esta, mas podem ser desde iSights encontradas em Macs mais recentes até a câmera digital do iPod nano 5G.

O pior é que essa mesma companhia já ganhou dezenas de milhões de dólares em casos parecidos, envolvendo gigantes do setor de eletrônicos, como Sony, Canon, Kodak, Motorola e muitas outras. Curiosamente, o processo contra a Apple foi registrado na corte de Delaware, onde a Nokia também apresentou a sua ação conta a fabricante do iPhone há alguns dias.

Este processo é o 48º do qual a firma de Cupertino está tentando se defender na justiça norte-americana atualmente — os outros 47 foram discriminados em um sumário apresentado ao governo do país ontem. De acordo com as informações obtidas sobre eles, foi possível concluir que ele é o 28º aberto contra a Apple somente em 2009.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza Bluetooth Update 1.0 para Windows rodando via Boot Camp

Próx. Post

Computer Store promove o 3º Encontro Clube Apple em Fortaleza (CE)

Posts Relacionados