O melhor pedaço da Maçã.

Gráfico: Apple investiu meio bilhão de dólares em publicidade em 2009

Hoje mais cedo, o Silvio fez um artigo citando os destaques do Form 10-K em que a Apple deu entrada esta semana na SEC norte-americana. Um deles, porém, merece um post à parte: durante todo o ano de 2009, a firma de Cupertino gastou US$501 milhões em publicidade — sim, meio bilhão de dólares. Em 2007 ela havia investido US$467 milhões, que já tinham subido para US$486 milhões em 2008.

Publicidade

Mais interessante ainda é compará-la com Microsoft, Dell e Research In Motion:

Gráfico Apple publicidade 2009

Como você pode ver, a Apple gastou menos com propaganda que Microsoft (US$1,4 bilhão) e Dell (US$811 milhões), mas o percentual do seu investimento (1,37%) foi menor que o da RIM (3,6%) e da Microsoft (2,4%).

Publicidade

De todas essas, qual possui a campanha publicitária mais marcante? 😉

[via Silicon Alley Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Word Hunter: jogo de caça-palavras para iPhone OS criado por brasileiro alterna entre idiomas

Próx. Post

Vídeo: novo conceito de widgets do Dashboard para o iPhone OS

Posts Relacionados